Curiosidades

6 jogos que deixaram saudade da infância

A infância é o período que nos marca de diversas formas, a principal era quando nossa maior preocupação seria decidir qual seria o próximo jogo da vez na brincadeira. Felizmente, existem muitos jogos online que nos deixam nostálgicos e prestam homenagem à nossa criança interior que tirou os jogos de sua rotina.

É apenas um dos inúmeros jogos que nos fizeram passar as tardes, ou mesmo noites sem dormir, enquanto nossos pais imaginavam que dormíamos no outro cômodo. Mas já que você não pode mais jogar a qualquer hora, em qualquer lugar, por que não conferir nossa lista de jogos super nostálgicos?

  1. Jogo da cobrinha

Qualquer um com um Nokia azul deve ter se envolvido no jogo da cobra antes. E entre nós, comer maçãs não é tão simples quanto parece, certo? A cada “nhac”, a cobra dobra de tamanho e fica cada vez mais difícil se esquivar das paredes que a cercam, até mesmo do próprio rabo.

Então, aqui estão algumas coisas que podem aumentar a vida útil de uma cobra:

  • Fazer curvas fechadas diminuem as suas chances de colidir com a parede;
  • Espere a cauda se afastar completamente do corpo para devorar a próxima maçã;
  • Movimente-se em zigue-zague para evitar que a cauda e cabeça da cobrinha se cruzem.
  1. “Tetris fez o Game Boy, e o Game Boy fez o Tetris”

Esta citação resume o impacto do Tetris na época de seu lançamento (1984). Seu sucesso continua até hoje com diversas variações e efeitos especiais. Afinal, este jogo é praticamente ilimitado. Pelo menos é o que afirma um artigo do matemático John Brzustowski.

O infinito pode ser um fator que desencoraja algumas pessoas, mas é muito gratificante encaixar uma peça em cima da outra até construir uma parede enorme para destruí-la completamente e ganhar pontos. Este é um verdadeiro auto-desafio.

  1. Mahjong

Outro jogo nostálgico e de fortalecimento da memória é o Mahjong. Criado na China, este jogo mostra um tabuleiro com fotos para que você possa encontrar peças idênticas e eliminá-las até que acabem. No entanto, para que isso seja possível, o peão não pode ser cercado ou sobreposto horizontalmente por outro peão.

A coisa mais legal sobre Mahjong é que você pode jogar Mahjong (uma versão chamada Mahjong Solitaire) no seu computador ou jogar uma noite de jogos com amigos no tabuleiro.

  1. Bubble Shooter

Estourar bolhas é uma atividade terapêutica. O papel bolha diz isso! Mas no clássico jogo de tiro em bolhas, você precisa juntar bolhas da mesma cor para estourá-las. E você também precisa ser bom na segmentação, entendeu?

Neste jogo, o desafio é estourar as bolhas antes que elas invadam sua área-alvo – um ponteiro que você usa para direcionar seus tiros. Quando todas as bolhas são estouradas, você entra em um novo nível que é mais difícil que o anterior.

Curiosidade: Bubble Shooter é uma cópia do jogo Puzzle Bobble lançado em 1994, que também é uma cópia do jogo Bubble Bobble lançado no Japão em 1986.

  1. Ninja da Fruta

Você acredita que já se passaram mais de 10 anos desde que Fruit Ninja foi lançado? É isso. Curiosamente, seria divertido cortar a fruta ao meio. Vários ao mesmo tempo, então, torna-se um verdadeiro desafio. Ainda mais quando há pontos-chave. Cuidado com armadilhas, como bombas lançadas de vez em quando.

  1. Paciência

Jogos de cartas nunca saem de moda, não é? O gosto por isso é tão profundo que o Windows criou uma versão digital da nossa querida paciência tardia. O objetivo deste jogo é formar quatro conjuntos de cartas do mesmo naipe. No entanto, você precisa mover muitas cartas – do rei ao ás – para obter esse resultado. É quase um cubo de Rubik.

O jogo não está mais disponível para Windows, mas você pode encontrá-lo em vários sites. Na verdade, este e muitos outros jogos fazem você se sentir nostálgico. Graças à internet, podemos continuar a brincar com eles e relembrar os momentos especiais da nossa infância e adolescência!