CuriosidadesSaúde

6 sinais de que seu corpo está indicado um infarto; último sintoma é caso de urgência

Tais eventos se acumulam ao longo do tempo e acabam se formando nas paredes das artérias.

O Infarto, ou ataque cardíaco, como também é popularmente conhecido, nada mais é do que a necrose(morte) da parte de um músculo do nosso coração. A causa é a falta de irrigação do sangue ao coração. Essa irrigação é responsável por levar a oxigenação e nutrientes para o nosso coração.

Normalmente resulta-se de uma série muito complicada de eventos que se acumulam ao longo do tempo, como placas de gordura, ateromas e outras coisas que acabam se formando nas paredes das artérias. Isso pode crescer e até mesmo entupir as artérias e/ou se romper, liberando coisas que irão entupir outros vasos que levam ao coração, causando então, o famoso infarto.

O que algumas pessoas nem imaginam, é que o nosso corpo nos dá certos avisos em até um mês antes do infarto acontecer. Aqui separamos 6 sinais de que o seu corpo mostra de infarto. Visto que nosso corpo funciona como sendo uma máquina, e esta, por sua vez, dá sinais de que algo está falhando ou com defeito, nosso corpo também o faz.

Nosso corpo dá muitos indícios de que algo está com defeito e não vai nada bem no nosso organismo, porém esses sinais são ignorados muitas vezes pelas pessoas, o que pode ocorrer de perder a própria vida por essa falta de atenção tão necessária. Abaixo estão alguns sinais.

1. Pressão do lado esquerdo do peito

Sabe aquele simples aperto no peito que sentimos? Esse já pode ser considerado um dos últimos sinais, juntamente com alguma dor aguda.

2. Falta de ar

Quando existe uma obstrução no sistema vascular, essa constrição pode prejudicar o transporte do oxigênio até os pulmões e causar a famosa falta de ar.

3. Fadiga

Se sentir extremamente cansado mesmo sem ter feito esforço algum, é um dos sinais, já que, uma sobrecarga no coração por falta de forças de bombear o sangue como antes faz com que o nosso coração trabalhe no seu limite.

4. Mal-estar

Você vai se sentir sem forças e esgotada. Isso é devido ao fato de os músculos não estarem recebendo nutrientes o suficiente, o que causa uma indisposição para realizar qualquer atividade, por mais básica que seja.

5. Fraqueza

Pode acompanhar com uma sensação de ficar o tempo todo deitado, de desmaio e acompanhado de suor frio. Isso tudo devido à falta de circulação do sangue.

6. Tontura e suor frio

Quando ocorre a falta de oxigenação no cérebro, a pessoa pode ficar com tontura e atordoada, mesmo estando bem hidratada e alimentada.

Se começar a sentir esses sintomas, vá ao médico e se previna antes que ocorra algo pior. Faça um exame completo e detalhado para investigar o que está acontecendo com a saúde do seu coração e poder se prevenir.