Saúde

8 sintomas que mostram que seus rins estão fracos e doentes

Existem sinais sutis de que os rins não estão funcionando adequadamente. A maioria das doenças renais pode se desenvolver sem nenhum sintoma. O que leva ao diagnóstico tardio, além de causar sérias complicações.

Destacamos alguns dos sintomas pouco claros que podem indicar problemas renais, e são os seguintes:

1. Coceira e pele seca

Os rins não funcionam como deveriam. Esses sintomas desagradáveis ​​podem aparecer devido a uma quantidade excessiva de fósforo que não sair do corpo ou de envenenamento por produtos metabólicos.

2. Arrepios, cansaço, dificuldade em respirar, insónias

Problemas renais, podem retardar a produção de eritropoietina, que estimula a produção de glóbulos vermelhos na medula óssea.

A respiração insatisfatória pode ser causada por diversas doenças, mas uma delas é a infecção do trato urinário. Quando uma pessoa tem problemas renais, pode entrar no sistema digestivo e causar um gosto metálico na boca e um leve cheiro de amônia.

3. Inchaço

Os médicos acreditam que o inchaço aparece quando há muitos íons de sódio que atraem uma grande quantidade de líquido.

4. Taquicardia

Uma quantidade excessiva de potássio pode levar a uma perturbação da frequência cardíaca que pode ser muito perigosa. A hipercalemia só pode ser reconhecida pelos resultados dos exames laboratoriais porque seus sintomas são vagos e fáceis de confundir com outras doenças.

5. Alta temperatura e dor nas costas

Dor nas costas intensa com febre alta, micção frequente e, às vezes, vômitos são sinais graves que podem indicar um problema renal. As mulheres são mais propensas a contrair uma infecção devido à forma como o sistema urinário funciona. Se você tiver esses sintomas, você deve consultar um médico imediatamente. Seu médico provavelmente irá prescrever antibióticos com analgésicos.

6. Espasmos musculares

Os espasmos musculares podem causar inflamação nos rins que pressiona as terminações nervosas dos músculos

7. Pressão alta

A pressão alta danifica os vasos sanguíneos, o que pode levar à insuficiência renal.

8. Erupções

Se você tiver uma quantidade excessiva de líquido, você acabará com uma erupção porque seus rins não podem remover as toxinas urinárias do seu sistema