Saúde

A planta Vick que combate asma, sinusite, diabetes e pode ser facilmente cultivada no seu quintal

Hoje em dia com a internet é muito comum que receitas caseiras, principalmente as medicinais que são passadas de geração em geração e duram a vida toda. Hoje vamos trazer uma receita que combate a asma, sinusite, diabetes e fortalece o coração.

Você pode ter eles plantando no quintal e muita gente não sabe. Com certeza você já viu ou teve um raminho de hortelã na sua casa, certo? Na maioria das vezes, plantamos no quintal, essa planta pode ser comprada em mercados e hortaliças com facilidade, e pode até ser usada para temperar alimentos.

A hortelã é uma planta muito popular e de aparência muito famosa; o que conhecemos é geralmente mentha spicata ou mentha piperita.

Apesar disso, você provavelmente não sabe muito sobre ela. Você sabia, por exemplo, que a hortelã pertence às plantas do gênero mentha? Essas plantas compartilham a aparência e até o cheiro, mas são bem diferentes e oferecem usos diferentes também.

Outra mentha popular no Brasil, trazida por imigrantes japoneses décadas atrás, é a mentha arvensis. Sua aparência é um pouco diferente, mas suas contribuições para a saúde são excelentes. No Brasil, você pode ouvir esta planta sendo chamada de hortelã japonesa ou vique. Dele é possível extrair óleos essenciais, fazer chás, infusão para inalação e outros tipos de tratamento.

Uma das melhores formas de consumi-lo é através do chá de folhas concentrado, que você pode fazer de forma comum. Outro uso muito interessante é através da inalação. Para isso, você pode até misturar folhas de hortelã com um pouco de tomilho e deixar descansar, depois inalar.

A hortelã japonesa é uma das plantas mais consumidas no Japão, sendo uma das fortes aliadas em um país onde a população tende a ter boa saúde na velhice.