Notícias

Acaba de falecer no Rio de Janeiro, atriz da Rede Globo

Faleceu nesta tarde de domingo, dia 16 de janeiro, a atriz Françoise Forton. Ela tinha 64 anos de idade e estava travando uma luta contra o câncer, ela estava internada na Clínica São Vicente já há quatro meses.

A doença iniciou na região da bacia da atriz, se alastrando até os pulmões. Carioca, Françoise Forton nasceu no dia 8 de julho de 1957 e é filha de mãe brasileira e pai francês. A artista estreou na Rede Globo no ano de 1969, quando integrou o elenco da novela “A Última Valsa”, depois teve participações em mais de 40 novelas.

Um dos papéis que mais lhe trouxeram reconhecimento junto ao público, foi o da personagem “Tetê”, na novela “Estúpido Cupido”, que foi um trabalho que retratava um momento da sociedade brasileira. Com mais de 50 anos de profissão, ela ainda atuou em vários outros papéis que destacaram seu talento.

Novelas como “Bebê a Bordo”, no ano de 1988, “Tieta”, em 1989, “Meu Bem, Meu Mal, em 1990 e “I Love Paraisópolis”, realizada no ano de 2015. Também deixou a marca de seu talento nas grandes telas de cinemas do Brasil, com participações em filmes como: “Marcelo Zona Sul”, em 1970, “Jardim de Alah”, em 1988 e “Coração de Cowboy”, no ano de 2018.

Françoise Forton também atuou nos palcos do teatro, inclusive sendo premiada em 2011, pelo Festival Internacional de Angra, por seu trabalho em “Chopin Sand?”.

A atriz era casada com o produtor cultural Eduardo Barata, ela também deixa um filho, Guilherme Forton Viotti. Alguns amigos e familiares já lamentaram a perda da atriz, e também lhe fizeram inúmeras homenagens.

Até o momento não foram divulgadas informações relativas a seu velório e sepultamento, que deve ser restrito a amigos e familiares.