Notícias

Adolescente é morta ao lado da mãe durante assalto; família fica desolada

Uma câmera de segurança capturou o momento em que o jovem de 15 anos foi baleado a caminho da escola na manhã desta terça-feira (2). Cristal Rodrigues Pacheco estava com sua mãe e sua irmã de 12 anos quando as duas mulheres se aproximaram das três para fazer o assalto. Imagens mostraram as suspeitas separadas. Eles esperaram que a família se aproximasse, e então se aproximaram das mulheres.

whatsapp image 2022 08 02 at 12.10.12
Foto: g1/Arquivo pessoal

Uma das mulheres parou na frente de Cristal e anunciou o roubo. A jovem foi baleada e logo caiu no chão. Segundo a polícia, a bala atingiu a menina no peito. Após o disparo, a suspeita virou e atravessou a rua sem muita pressa.

O vídeo também mostra a mãe e a irmã de Cristal tentando ajudar a adolescente. Um homem que passava também socorreu a vítima. Na gravação, aparece um gari. Ele atravessou a rua e caminhou até a adolescente que foi baleada para ajudá-la.

policia 2
Foto: Reprodução / TV Bahia

Criminosas foram identificadas

Duas suspeitas foram identificadas pela polícia. Testemunhas disseram à polícia que foram ao Largo Dois de Julho após o tiroteio. A dupla também foi flagrada por outras câmeras de segurança na área. A gendarmaria foi ao bairro e à cidade de Gamboa de Cima em busca das mulheres. Além disso, a polícia também iniciou uma investigação.

Vítima do assalto

whatsapp image 2022 08 02 at 12.20.59
Foto: g1/Arquivo pessoal

Câmeras de segurança de um restaurante na Avenida Sete de Setembro também registraram a adolescente caminhando para a escola minutos antes do ocorrido. Ela aparece na gravação vestindo uma blusa branca e uniforme escolar. Cerca de dois minutos depois que a vítima passou com a mãe e a irmã, uma adolescente correu na direção oposta, parecendo desesperada.

A irmã de Cristal, correu para pedir ajuda. A Polícia Técnica (DPT) transferiu o corpo do adolescente para o Instituto de Medicina Legal (IML). O corpo foi sepultado esta tarde.

Cristal estudou no Colégio Mercês no nono ano do ensino fundamental. A instituição foi fechada na terça-feira e os alunos foram liberados por causa da morte do adolescente.