Saúde

Alho no leite: Receita natural para combater a tosse, asma, insônia e problemas respiratórios

A combinação de substâncias naturais promete potencializar os efeitos terapêuticos em quem consome.

As receitas naturais são cada vez mais populares entre os brasileiros que preferem usar o que a natureza tem a oferecer em vez de usar substâncias sintéticas usadas nos medicamentos tradicionais. E a combinação de substâncias naturais prometem potencializar os efeitos terapêuticos em quem consome.

A mistura de alho e leite causa uma grande estranheza inicialmente já que soa ser algo muito pouco saboroso, entretanto os resultados fazem valer a pena o consumo deste remédio caseiro.

O alho em leite tem um grande potencial para pessoas que possuem problemas respiratórios como asma, pneumonia, gripe, resfriados e tuberculose. À princípio causa estranheza essa bebida, que muitos acabam considerando como uma iguaria, ajudar com tantos problemas respiratórios, mas o grande segredo está no alho.

O alho é muito mais do que um tempero que usamos diariamente, rico em sulfetos alílicos, que fortalecem o sistema imunológico. Além disso, ajuda a estimular as funções respiratórias devido sua ação antisséptica e expectorante.

Como preparar a bebida

O preparo é bem simples e rápido, basta pegar meio litro do leite de sua preferência, 8 dentes de alho descascado e picados, de 2 a 3 colheres de açúcar e 250ml de água.

Em uma panela, misture o leite e a água e depois adicione alho e leve a panela ao fogo. Assim que a mistura começar a ferver, fique mexendo até que a metade da mistura se evapore.

Depois basta coar e adicionar o açúcar. A melhor maneira de servir a bebida é quando ainda estiver quente.