TV & Famosos

Após luta contra o câncer, Ana Beatriz Nogueira faz revelação surpreendente

Após enfrentar o câncer, Ana Beatriz Nogueira volta aos palcos para três apresentações especiais do solo ‘Um Dia a Menos’. Neste sábado (23), a atriz vai relançar o espetáculo no Teatro Firjan Sesi, no Centro do Rio, abrindo uma temporada muito curta nos espaços da emissora.

Perto de completar 38 anos de carreira, a atriz conversou com o ‘DIA’ sobre a ideia de reapresentar a peça, que ainda passará por Duque de Caxias, na próxima sexta-feira, dia 29, e Jacarepaguá, dia 30, com ingressos no a partir de R$ 10.

“É da maior importância realizar o circuito mais popular e a oportunidade que o Sesi nos dá de passar por lugares no próprio estado do Rio. É preciso uma estrutura que o Sesi nos proporciona, e a gente pode estar presente com o ingresso mais barato que a organização oferece para o público assistir as peças”, disse afirmando que também assina a produção, figurinos e ambientação cênica do espetáculo.

Em “Um Dia a Menos”, Ana Beatriz encena um dos últimos textos escritos por Clarice Lispector no ano de sua morte, em 1977. A artista entra em cena como Margarida Flores, uma mulher que vive sozinha desde a morte de sua mãe e ainda é mais solitário quando a empregada doméstica sai de férias. Ao longo da peça, Margarida vê dias repetidos passarem diante de seus olhos, até que ela toma uma decisão inesperada.

1 ana beatriz nogueira em um dia a menos foto cristina granato dsc 0917 25869561
Divulgação/Cristina Granato

Mesmo sem alterar o roteiro do monólogo dirigido por Leonardo Netto, a artista acredita que a mostra atual é diferente daquela que estreou há quase três anos.

“Eu acho que, além das mudanças que vão acontecendo durante toda e qualquer temporada, nós temos uma mudança de estar passando, ainda, por uma pandemia, por ter ficado sem exercer nosso ofício totalmente e absolutamente, a não ser online com grande dificuldade”, diz ela, que chegou a apresentar o monólogo virtualmente, em 2020.

Atualmente, curada da doença, ela se lança em um novo desafio com as gravações da novela “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, para o Globoplay. Depois de se destacar como a Elenice de “Um Lugar ao Sol”, Ana Beatriz reforça o elenco dos primeiros 14 capítulos da trama na pele de Guiomar. 

Sem explanar sobre sua personagem, a veterana celebra a oportunidade de participar do folhetim que terá Sophie Charlotte como a heroína Mayra, mulher cega que foi rejeitada pela mãe, Zoé (Regina Casé).