SaúdeCuriosidades

Aprenda 3 truques para cortar calorias e perder peso sem passar fome

Dietas de emagrecimento são sinônimo de sofrimento para muitas pessoas que lutam contra o peso, pois para eliminar o excesso de gordura corporal é necessário ficar em déficit calórico, consumindo menos energia do que o corpo utiliza.

tamanho das porcoes 1
Imagem: Reprodução

No entanto, essa percepção nem sempre corresponde à realidade. Porque para reduzir sua ingestão calórica, as escolhas podem contar com mais do que limitações.

  1. Capriche no preparo

Grelhar é um método de cozimento muito popular. Isso dá um sabor mais forte à carne, legumes e até algumas frutas. É importante misturar outros tipos de preparo para não enjoar da comida.

A nutricionista explica que você também pode assar, fritar e usar marinadas à base de vinagre e azeite para deixar sua dieta mais saborosa.

  1. Altere os ingredientes

“Preparar carnes, legumes e cereais com ervas e temperos cria refeições incríveis e com ótimo sabor”, diz o especialista.

Segundo ela, é possível consumir uma variedade de vinagres para deixar a dieta saborosa sem causar muitas calorias extras. “Molhos vermelhos são uma ótima maneira de enfatizar o sabor de carnes, grãos e vegetais”, acrescenta.

arte subir na balanca engordar emagrecer
Imagem: Reprodução
  1. Aposte em temperos naturais

Você pode adicionar temperos a alimentos picantes, como cominho, pimenta preta, açafrão e ervas frescas. De acordo com a nutricionista, eles ajudam a dar mais sabor à sua comida e tornar sua dieta saborosa.

Em pratos doces, por exemplo, você pode adicionar canela e noz-moscada. Aditivos perfeitos para realçar o sabor do iogurte e da fruta. Baunilha, limão e amêndoas também são alguns ingredientes que vão bem com pratos doces.