TV & Famosos

Boletim médico de Luciano Szafir revela notícia infeliz

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, foi internado com Covid e passou por cirurgia para retirar um hematoma e um segmento de cólon no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira. A informação foi divulgada em boletim médico na noite de quarta-feira, seguindo os conselhos do artista.

“O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório”, informou o documento.

Este procedimento é usado para remover sangue na área e parte do cólon, que faz parte do intestino grosso.

“Luciano Lebelson Szafir foi internado eletivamente no Hospital Copa D’Or para cirurgia de fechamento de colostomia. Procedimento cirúrgico realizado sem intercorrências. Apresenta quadro de saúde estável e segue em recuperação. Vem sendo acompanhado pelo Dr. João Pantoja e Dr. Carlos Saboya”, informa o boletim.

Hospitalizado desde junho após infecção por Covid

O ator está internado com Covid-19 desde 22 de junho. A cirurgia na quarta-feira foi necessária após complicações da doença. Szafir deverá receber alta hospitalar nos próximos dias, pois o ciclo da doença, que dura em média 14 dias, chega ao fim.

Apesar da situação, de acordo com informações fornecidas por sua gestão, durante sua internação seu quadro manteve-se estável, com saturação acima de 95%, não havendo necessidade de suporte de oxigênio.

Esta é a segunda vez que Luciano Shafir contrai a doença. Em fevereiro, ele teve sintomas leves, mas desta vez sua reação foi mais grave, com febre persistente.

Em junho de 2021, Szafir ficou internado no Rio por cerca de um mês. No início de julho, ele ainda precisou de várias cirurgias, incluindo uma colostomia na região intestinal, que foi perfurada devido ao uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar.

A Casa Szafir, gravada em sua casa em Campinas, vai divertir a família. A atração é transmitida em Campinas pela VTV, afiliada do SBT, e será transmitida para 66 cidades da região metropolitana de Campinas e Baixada Santista, além do canal do Youtube.

“Estou muito animado e ansioso. Mais um filho nascendo (risos). Toda a equipe teve o empenho máximo para que seja tudo perfeito! Teremos muito entretenimento, quadros de culinária, sustentabilidade, dicas financeiras, entre outras coisas”, comenta Szafir.