Notícias

Câmera registra momento em que o carro explode no posto de gasolina e o pior acontece com o motorista

Imagens de segurança mostram o momento em que um carro explode ao abastecer em um posto de gasolina no bairro São Francisco Xavier, zona norte do Rio, na manhã desta terça-feira (26).

carro
Foto: Reprodução

O veículo estava abastecendo o tanque de GNV em um posto de gasolina da Rua Vinte e Quatro de Maio quando explodiu atingindo o motorista que acabara de abrir o porta-malas.

Mário Magalhães da Penha, 67, foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e passou por cirurgia no final da manhã. Está em estado grave. A mulher foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Carro explode em posto de gasolina na zona norte do Rio

carro2
Foto: Luiz Antônio Bizarro / arquivo pessoal

O carro ficou destruído, assim como a tampa das bombas de combustível do posto de gasolina. Nenhum cuidador ficou ferido. Eles disseram que a explosão ocorreu no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado, enferrujado.

Uma das duas faixas da via foi interditada para os bombeiros que trabalham no local. Mas às 11h já estava liberado.

Há fiscais da prefeitura, da empresa de gás Naturgy, que cortou o fornecimento de gás ao posto, e do Instituto Nacional de Proteção Ambiental (Inea).