Notícias

Caminhão atropela carros e pedestres e deixa 3 mortos no interior do Ceará

A verdadeira tragédia aconteceu nesta sexta-feira (17)  em uma rua do distrito de Dom Quintino, na zona rural do Crato, sul do Ceará. De acordo com as primeiras informações da polícia, o caminhão fugitivo causou enormes danos. O veículo atingiu várias pessoas, danificou carros e atingiu várias casas.

Leia também: Vídeo mostra momento de tiros em igreja no Pará; deixou mortos e fiéis em pânico

Vídeos gravados por testemunhas que estiveram no local e compartilhados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas, muitas tentavam socorrer os feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas morreram no local, outras onze vítimas do acidente foram socorridas com vida e encaminhadas para unidades de saúde da região,
incluindo uma criança de um ano. Uma das vítimas atingidas está em estado crítico, disse um salva-vidas do Serviço de Ambulância Móvel (Samu).

Testemunhas dizem que o motorista do caminhão perdeu o controle depois que o veículo perdeu os freios e atingiu pessoas que caminhavam na calçada, pelo menos seis veículos ficaram parados e alguns foram completamente destruídos. Casas também foram atingidas no acidente.

whatsapp image 2022 06 17 at 19.38.51
Veículos estacionados na rua foram atingidos pelo caminhão – Foto: Arquivo pessoal

O médico do Samu disse que atendeu cinco vítimas no local da tragédia e que outras seis foram salvas por pessoas. O acidente aconteceu por volta das 19h, quando foram socorridas ambulâncias do Samu de cidades vizinhas e duas guarnições do Corpo de Bombeiros.

O distrito fica a 28 quilômetros da sede do município. O local do acidente fica no trecho da rodovia que liga o Cariri a Fortaleza. Uma das faixas da via que dá acesso para Fortaleza foi interditado e gerou uma fila de veículos que ficaram aguardando liberação.

No vídeo abaixo, é possível ver pessoas em desespero tentando socorrer as vítimas da fatalidade.

Em postagem nas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o acidente que deixou mortos e feridos.

“Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor”, publicou a governadora.

No momento da redação deste artigo, não há informações sobre o estado de saúde atual das vítimas. O motorista do caminhão fugiu do local e é procurado pela polícia.