Curiosidades

Como devolver brilho aos produtos inox? Tente essa dica usando o óleo de peroba

Durante o excessivo uso do utensílio é natural que muitos deles percam aquele aspecto de novo que tiveram um dia. Com o inox não é diferente, embora seja um material de durabilidade comprovada e resistência inquestionável, com o tempo, ele também perde bastante o brilho.

Quem tem geladeira, fogão ou algum eletrodoméstico composto por esse material sabe do que estamos falando. Em algum momento, seu eletrodoméstico vai perdendo o brilho e aparência de novo, e passa a adotar uma aparência mais embaçada e até mesmo feia em certos casos.

A boa notícia é que não faltam dicas e truques para recuperar a aparência nova do inox, basta uma simples pesquisada. Existem muitos produtos no mercado que são específicos para esse fim, mas que podem ser um pouco caros no fim das contas.

Um produto que pode alcançar um resultado incrível e costuma ser bem barato é o óleo de peroba. Este é um produto inteiramente brasileiro e que se costuma achar em qualquer supermercado ou mercearia do Brasil.

Para fazer a limpeza e devolver o brilho ao inox é simples!

Você vai precisar de um pano limpo e macio, como uma flanela e o próprio óleo de peroba. É importante que a superfície esteja limpa e você não pode usar muito produto, para que não fique uma sensação oleosa e “gosmenta” no aparelho.

Com uma ou duas gotinhas despejadas no pano, você já alcança um resultado incrível. Se você não encontrar óleo de peroba onde mora, é um produto que você pode encontrar facilmente na internet também. Experimente! Outras dicas você encontra no vídeo abaixo: