Saúde

Conheça as 4 maneiras fáceis de eliminar os gases intestinais rapidamente

A sensação de gás preso no intestino não é boa. Além de causar desconforto e dor, a situação pode causar inchaço abdominal. No entanto, o problema não precisa persistir, pois existe uma solução simples para ele.

É prática comum nos dias de hoje beber chá de erva-doce com erva-cidreira e caminhar por alguns minutos. Desta forma, é possível estimular a função intestinal enquanto elimina os gases naturalmente. Outra opção é realizar massagens abdominais.

Imagem: Reprodução

Causas

Quando o corpo decompõe os alimentos, produz gases. Como resultado, eles se acumulam nos intestinos. Esse processo cria uma pressão no abdômen que deve ser aliviada por peidos e arrotos. Comer certos tipos de alimentos, tomar medicamentos e certas doenças podem causar gases excessivos.

O gás pode ficar preso nos intestinos por vários motivos. Entre eles estão:

Refluxo ácido; Intolerância a lactose; Intolerância à gluten; Maus hábitos alimentares; Muita fibra e pouca água.

Esta condição também pode ser um sinal de doenças mais graves. O câncer do ovário e do intestino pode fazer com que o gás se acumule no corpo. Se a condição for frequente e não melhorar com uma mudança na dieta, consulte o seu médico.

Soluções

Existem várias práticas e estratégias para resolver o problema.

Pressione o abdômen: para isso, você precisa se deitar de costas e dobrar os joelhos acima do abdômen, pressionando a região. Também é uma ótima opção para eliminar gases em bebês e crianças;

Faça uma massagem no estômago: Outra alternativa muito eficaz é massagear o estômago com movimentos circulares suaves de cima para baixo, como se estivesse empurrando os gases para fora do corpo.

Beber chás: Também é uma boa ideia beber chá de erva-cidreira com erva-doce e carqueja ao longo do dia. Esse hábito, além de eliminar os gases, ajuda a diminuir a dor em forma de pontadas na região abdominal.

Beber sucos laxantes: Beber um copo de suco de mamão com iogurte natural, ameixas e aveia é uma boa estratégia para começar o dia e combater a prisão de ventre. Basta preparar o suco batendo os ingredientes no liquidificador e beber na hora, sem adoçar.