Notícias

Criança de 2 anos morre após ficar trancada em um carro e pai acaba preso

Uma criança de dois anos morreu após ficar muito tempo trancada em um carro no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O caso aconteceu por volta do meio-dia de domingo (24) quando o pai da criança, de 45 anos, levou o filho ao pronto-socorro do Parque Vitória e informou que encontrou o filho no carro da família, já inconsciente.

pai do menino deve responder ao processo por homicidio culposo em liberdade
Imagem: Reprodução/TV Mirante

Os detalhes sobre o que aconteceu foram fornecidos pela corporação à TV Mirante, afiliada da TV Globo no estado. O adulto ainda declarou que acha que o menino entrou sozinho no veiculo.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o pai da criança também disse que estava “consertando o telhado da casa” quando percebeu o desaparecimento do filho. Durante a busca, o pai diz que encontrou o bebê no carro estacionado próximo à igreja que fica em frente à casa da família.

Os registros policiais também afirmam que o pai chegou ao hospital muito exaltado e mentalmente abalado e acredita que a criança entrou no veículo sozinha, para brincar.

Apesar do relato do pai, ele foi levado à Delegacia de Cohatrac para depor. Após audiência, o delegado decidiu que o pai fosse preso por homicídio culposo (quando não tinha intenção de matá-lo) e pediu para ser solto sob fiança.

A Polícia Civil disse ainda que vai continuar investigando o caso para confirmar (ou não) se os pais são os responsáveis ​​pela morte do filho. As restantes testemunhas continuarão a ser interrogadas para explicar o que aconteceu.