Notícias

Criança morre em um trágico acidente na casa dos avós, diz polícia

Uma bebê de um ano e oito meses morreu após se afogar na tarde de domingo (17) em Mogi das Cruzes. Segundo a Polícia Militar, a criança se afogou na piscina da casa dos avós em Biritiba Ussu.

Segundo informações dadas pela polícia militar, a criança foi deixada pelos avós aos cuidados de um adolescente de 15 anos. Momentos depois, a avó encontrou a neta submersa na piscina.

Após ser retirada da água, a avó fez manobras para tentar reanimar a criança até que ela fosse levada ao Pronto-Socorro de Oropó (UPA). No entanto, a menina acabou em um centro de saúde sem vida. O caso foi transferido para o Centro de Flagrantes de Mogi das Cruzes.

Afogamento: como acontece e quais os riscos para crianças

9k=
Imagem: Reprodução

Segundo dados do Ministério da Saúde do Brasil, o afogamento é a segunda causa de morte acidental entre crianças e adolescentes de zero a 14 anos. Somente em 2016, 913 meninas e meninos dessa faixa etária perderam a vida em decorrência desse tipo de acidente.

E é no período de verão que as mortes decorrentes desse tipo de acidentes entre crianças e adolescentes são cada vez mais frequentes. A média mensal de óbitos por essa causa entre meninas e meninos de zero a 14 anos em 2016 foi de 76 casos.

Em janeiro do mesmo ano, o Ministério da Saúde registrou 119 óbitos por afogamento nessa faixa etária; em fevereiro houve 111 mortes; e em dezembro, o número de mortos foi de 105.