NotíciasTV & Famosos

Criança que recebeu apoio de Neymar para tratamento faleceu de leucemia

O menino Daniel Guimarães Câmara, 3, que lutava contra a leucemia, morreu no Hospital Nove de Julho, em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (20). A informação foi compartilhada pela família nas redes sociais. O menino recebeu apoio do jogador de futebol Neymar Jr., além de outras celebridades, para obter um doador de medula óssea.

daniel leucemia
Imagem:Reprodução

Segundo familiares de Daniel, que são de Rio Verde, no sudoeste goiano, o menino encontrou um doador compatível, mas estava se recuperando de sessões de quimioterapia para fazer um transplante. A criança pegou pneumonia e foi internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu.

Em um perfil criado pela família para mobilizar a causa e contar a história de Daniel, a última mensagem deixada foi da mãe. “Daniel fez a passagem para mais perto de Deus. Ele viveu lindamente e só temos a agradecer pela chance que nos foi dada de tê-lo recebido nesta vida como nosso filho. Seu corpinho descansou de tanto sofrimento e sua alma seguiu a luz. Que Deus o receba em seus braços”.

Ajuda

A mobilização na internet da família de Daniel alcançou um grande número de pessoas. O objetivo era incentivar o cadastramento do maior número possível de doadores de medula óssea. Também conhecido como Neymar Jr, participaram da ação os cantores César Menotti, Fabiano, Felipe Araújo, a influente Thassia Naves e a dupla Cleber e Cauan.

Daniel foi diagnosticado com a doença há cerca de um ano e meio. Após a descoberta, a família que morava em Rio Verde mudou-se para Brasília para tratamento.