Notícias

Desabamento em empresa deixa vários mortos e dezenas de feridos, revela Corpo de Bombeiros

Candidatos a deputado federal e estadual estavam no auditório da empresa na hora do acidente e se feriram.

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 8h45 da manhã, uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma empresa de contêiner, que fica na cidade de Itapecerica da Serra, localizada na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atenderem uma ocorrência de desabamento. Além das 15 viaturas do Corpo de Bombeiros, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foram deslocadas para o local do acidente.

Segundo as informações repassadas pela major dos bombeiros, Luciana Soares, acredita-se que cerca de 64 funcionários da empresa estavam reunidos em um mezanino quando a laje cedeu.

Até o momento foram confirmadas nove mortes e 31 pessoas feridas, muitas em estado grave. Ainda há pelo menos cinco pessoas presas sob os escombros.

No momento do desabamento dois políticos em campanha estavam no interior da empresa, são eles, Jones Donizette (Solidariedade), candidato a deputado estadual e Ely Santos, candidata a deputada federal, os dois ficaram feridos ao serem atingidos pelos escombros. Os dois foram resgatados com vida.

“Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações para que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, diz nota.

Quatro integrantes da equipe dos políticos ficaram presos sob os escombros, eles foram resgatados com vida e encaminhados para uma unidade de saúde da região.

Jones Donizette, lamentou o acidente e pediu orações para as vítimas e seus familiares. Em nota, a assessoria dos candidatos afirmou que eles foram convidados para conhecer as instalações da empresa e estavam se despedindo quando o desastre aconteceu.

Além das ambulâncias, dois helicópteros Águia da Polícia Militar de São Paulo atuaram no resgate. No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.