Notícias

Dias após diagnóstico de câncer, idosa se casa e morre no dia da cerimônia

Uma mulher galesa, que estava diagnosticada com câncer, morreu poucas horas após o seu próprio casamento. Helen Felvus, tinha 61 anos de idade, e disse ‘sim’ ao companheiro David Felvus, de 60 anos, com quem vivia junto esse belo romance desde 1978.

Segundo as informações repassadas pelo portal Mirror, Helen e David tinham planos de se casar depois de viverem quatro décadas juntos, porém, no caso desse antigo casal, precisaram adiantar a data o quanto antes, após a britânica descobrir sua doença.

morre galesa casamento
Imagem: reprodução/R7

A família começou a desconfiar de que algo estava errado após a matriarca começar a sentir dores fortes no lado direito do seu corpo, a suspeita inicial foi de um suposto problema no rim. No entanto, Helen não costumava visitar frequentemente médicos ou ir ao hospital realizar exames, então os filhos e o marido não imaginavam o quão grave poderia ser o seu quadro.

As dores, que começaram durante uma viagem de férias a Tenerife, na Espanha, rapidamente deterioraram o estado de saúde da britânica, que posteriormente foi diagnosticada com câncer no fígado e intestino.

Apenas 16 dias após ter ciência da doença, Helen morreu, deixando David e os dois filhos do casal, Gavin e Robyn.

“Minha mãe era uma super-heroína. Ela fez de tudo e subitamente teve esse diagnóstico, e então tudo foi afetado. Quando ela foi diagnosticada, achamos que teríamos um ano inteiro; então foi muito difícil digerir a perda dela tão rápido”, lamentou Robyn.

Caso da cozinheiro que melhorou quadro cancerígeno após casamento

No Brasil, em 2019 uma cozinheira descobriu que tinha câncer e seus dias de vida estavam se acabando. Assim que soube da triste notícia, Rosália pediu ao marido para fazerem uma festa de casamento. Pouco depois da cerimônia, a mulher teve uma melhora inesperada no quadro clínico.