Saúde

É por isso que na sua casa não pode faltar o limão cortado em cruz, com sal grosso dentro

Através das redes sociais encontramos verdadeiras dicas de ouro, como esta que iremos divulgar através deste artigo. Acompanhe conosco e surpreenda-se!

Muitas pessoas não fazem ideia do quanto o limão é rico para a nossa saúde, suas propriedades são ricas em Vitamina C, melhora a qualidade do sistema imunológico e ajuda na absorção do ferro. Além disso, melhora a digestão, previne acidente vascular cerebral, ajuda no tratamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

Os benefícios desta fruta cítrica são inúmeros e fora isso, sua casca ainda é muito útil se você souber usá-la. Se você tem o hábito de jogar fora o que sobrou do limão depois de fazer o suco, pare agora com essa prática e descubra tudo o que pode ser feito para se beneficiar de tudo que o limão tem.

Confira:
Modo de preparo:

Para começar, corte cada limão em forma de X, o corte deve ser bem fundo para dar certo, mas tome cuidado para que o corte não passe por todo o limão e separe as laterais.

Feito isso, preencha os espaços do limão com sal marinho ou sal grosso e coloque-os no frasco de vidro com tampa.

Deixe-os dentro do copo tampado por três dias, após esse tempo, abra e retire toda a polpa do limão, deixando apenas a casca para ser utilizada, que terá um sabor especial após essa fermentação. Use a casca como preferir em suas refeições.