Notícias

Emissora demite repórter que viralizou por cantar música da Xuxa para criminosos

O jornalista Dirceu Farias Rocha, responsável pelo ‘videoclipe’ viral onde executou uma nova versão da música infantil ‘Cinco Patinhos’ de Xuxa Meneghel, foi demitido pois a reportagem que o rapaz fazia se tratava de uma situação grave: a morte de homens que assaltavam na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

A informação foi confirmada pelo jornalista da TV Pop, Gabriel de Oliveira, que consultou o chefe do departamento de jornalismo da TV Band para estabelecer a informação.

Segundo o repórter, quando zombou da notícia da morte de três homens, a situação do jornalista Dirceu Farias Rocha se complicou. Ele trabalhava na TV Jatobá, filial da Band em Londrina. Depois que o vídeo foi divulgado, postado nas próprias redes de Dirceu, muitos acharam de mau gosto e começaram a cobra um posicionamento do canal.

Jornalista é demitido

Um repórter da TV Pop disse que os diretores da Band estariam sob pressão para demitir Dirceu. A reportagem foi exibida no Brasil Urgente na última terça-feira. Dirceu assinava seus trabalhos como Júnior Rocha. Veja o vídeo abaixo do momento em que o repórter canta uma música adaptada por Xuxa para contar sobre a morte dos assaltantes.

O caso teve repercussão local. Os homens fizeram a família como reféns, mas foram mortos pela polícia militar no bairro Jardim São Paulo. A música original é sobre patinhos que desaparecem de um a um, e se tornou um dos clássicos infantil de Xuxa.

Dirceu fez um vídeo em que mostrava os seus directs e agradeceu as mensagens que recebeu. “Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”.

Bastante criticado nas redes sociais, ele usou os Stories de seu Instagram para ironizar a situação. “Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir”, comentou ele.