TV & Famosos

Faustão aproveita gafe da Record para alavancar audiência e Band festeja

A estreia de Fausto Silva na Band fez explodir a audiência da emissora, mas não durou muito, pois a nova atração rapidamente perdeu audiência e os números despencaram, fazendo com que o apresentador ocupasse apenas a quarta posição no horário nobre da TV brasileira.

Mas nos últimos dias a emissora de TV, Band, conseguiu reverter essa situação e está se aproximando da Record, que ocupou o terceiro lugar na pista. A emissora de Edir Macedo lançou, no dia 7, a produção ‘Todas as Garotas em Mim’ e o público aparentemente não gostou muito.

A diferença entre o programa de Fausto Silva e a atração da Record é cada vez menor, fato muito comemorado na Band. A novela foi apresentada como uma série e o objetivo seria conquistar o público com uma espécie de ‘Malhação Bíblica’, mas o objetivo não foi alcançado.

A atração vem rendendo cerca de 4,6 pontos em média nos primeiros capítulos e isso acabou beneficiando até o SBT já que Poliana Moça conquistou a vice-liderança no horário.

A Record exibia Reis na época e a atração terminou como vice-líder, com uma boa média de audiência, mas foi apenas para a estreia de Todas as Garotas em Mim que o cenário mudou drasticamente para a emissora, que perdeu 2,5 pontos no ibope conforme noticiado pelo portal de notícias da TV.

Reis deixou a Record pelo menos 4 pontos à frente da Band, agora essa diferença caiu para menos de 1 ponto.

O Faustão na Band tem um público fiel e como vem trazendo novidades, o público não para de crescer e a emissora se aproxima da concorrente.

Vale lembrar que os números citados são referentes a medição do Kantar Ibope Media. Em São Paulo cada ponto é equivalente a 74.666 domicílios e 205.755 pessoas assistindo à TV. Já no Rio de Janeiro, são 47.601 domicílios por ponto e 124.692 indivíduos.