Saúde

Folha de louro: Tudo o que você precisa saber sobre os benefícios deste tempero para a saúde

Condimento é bastante utilizado no feijão, mas ele possui muitas propriedades medicinais excelentes.

A folha de louro já é muito bem conhecida dos brasileiros que costumam usá-la como um importante condimento na hora de preparar uma refeição e é muito utilizado para temperar o feijão. Entretanto, a folha também pode ser usada com fins medicinais por causa de suas excelentes características.

A folha de louro possui diversos benefícios. Veja abaixo algumas das principais características e benefícios.

O louro possui excelente ação digestiva e ajuda na produção de bile pelo fígado e além disso, estimula e facilita a ação das enzimas digestivas. E é justamente por isso que é muito comum se usar louro na tradicional feijoada brasileira. Além do sabor, ajuda na digestão.

É uma fonte de importantes vitaminas e de antioxidantes. O louro é rico em vitamina A e C além de sais minerais como potássio e o selênio. Essas substâncias ajudam o sistema imunológico e os músculos.

Possui também ação anti-inflamatórias já que possui a substância eugenol e por isso é usado para amenizar inflamações no corpo. Além da ação anti-inflamatória, o louro tem propriedades analgésicas e pode ser usado para diversas dores como: dor de cabeça, cólicas e até dor na articulação.

Tem ação diurética o que ajuda no combate ao inchaço e retenção de líquidos. A folha de louro pode ser usada, além do tempero, em chás e também em ação tópica. Para preparar o chá basta pegar uma folha seca de louro e uma xícara de água fervente.

Para preparar o chá basta colocar a folha na água fervente e deixar repousando por 10 minutos. Em seguido basta coar e beber de 3 a 4 vezes ao dia.