Notícias

Homem armado com rifle abre fogo em praça de alimentação de um shopping

Pelo menos 4 pessoas morreram em um tiroteio de um shopping no estado norte-americano de Indiana, no Centro-Oeste dos Estados Unidos, depois que um homem com um rifle abriu fogo na praça de alimentação na noite de domingo (17), disse o chefe de polícia de Greenwood City, Jim Ison.

ap22199007502471
Foto: AP Photo/Darron Cummings, File

De acordo com o chefe do departamento, o homem entrou no Greenwood Park Mall com vários pentes de munição. Ele descreveu o assassino como um rapaz de 22 anos e que a motivação do ataque ainda é desconhecida.

Ison também alegou que uma pessoa armada que estava na praça de alimentação reagiu e matou o atirador. O tiroteio provocou uma gigantesca correria no shopping, onde muitos andavam sem rumo. Outras duas pessoas também ficaram feridas, segundo a polícia.

“O real herói do dia é esse cidadão que estava legalmente carregando uma arma de fogo naquela praça de alimentação e foi capaz de deter o atirador quase no mesmo momento em que ele começou (o ataque)”, disse Ison, que também revelou que o civil reagiu ao ataque do agressor utilizando uma arma curta, como uma pistola ou um revólver.

indiana mall
Foto: Reprodução/WRTV Indianapolis

O prefeito de Greenwood, Mark Myers, afirmou que a comunidade vivenciou “um ataque a tiros em massa” na noite do domingo, acrescentando que não havia nenhuma ameaça imediata restante. Durante coletiva de imprensa, Myers revelou que o civil que conseguiu deter o atirador está sendo chamado de ‘Bom Samaritano’.

“Ele foi capaz de atirar no agressor e impedir mais derramamento de sangue. Esta pessoa salvou vidas esta noite”, disse o prefeito.

2022 07 18t043859z 1290293822 rc22ev99ef0y rtrmadp 3 indiana shooting r1dbjcyrntiu
Foto: Cheney Orr / Reuters

A polícia não divulgou os nomes das vítimas, atiradores ou testemunhas. Uma série de massacres desde maio deste ano, realizados por pessoas armadas, renovou o debate sobre a regulamentação de armas nos EUA.

“Estamos enojados com mais um incidente do tipo em nosso país”, disse o chefe-assistente de polícia de Indianápolis, Chris Bailey.

“O verdadeiro herói do dia é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador assim que começou”, acrescentou Ison.