Curiosidades

Imagens de um cachorro que impede a dona de usar o celular enquanto dirige viraliza na web; Vídeo

Não há nada melhor do que um melhor amigo que cuida do outro, principalmente quando o assunto é grave e envolve infração de trânsito. Em um vídeo que viralizou recentemente nas redes sociais, um cachorro não deixa a sua dona tocar no celular enquanto dirige.

O pitbull viajava no banco do passageiro ao lado de sua tutora quando ela tenta dirigir e, ao mesmo tempo, pegar o celular. O que chamou a atenção na publicação é a insistência do bichinho em proibir a mulher de usar o aparelho celular enquanto o carro estava em movimento na estrada.

Embora estudos mostrem que ler e digitar mensagens de texto enquanto dirige aumenta significativamente o risco de acidentes, as infrações relacionadas ao uso do celular enquanto dirige continuam altas, em comparação com as multas por embriaguez.

Mesmo que a mulher tente explicar, dizendo que “é só uma mensagenzinha” o cachorro insiste em não permitir que ela leve o smartphone na mão durante esta no volante. A pessoa que filma não consegue conter o riso no momento, e por não para de gravar conseguiu filmar essa cena hilária.

Não sabemos qual era a mensagem, mas com certeza o cachorro fez a coisa certa. O bichinho deu uma grande lição a todos os motoristas que dirigem com uma mão no volante e a outra no celular.

Assista ao vídeo fofo, postado no perfil do jornal argentino Clarín:

Celular no volante é tão perigoso quanto embriaguez

Qualquer distração ao volante pode ser fatal. E o quadro fica ainda mais grave quando celulares ou álcool entram na equação e transformam veículos em armas nas mãos dos motoristas. Entre os principais fatores de preocupação das agências de trânsito, a dupla foi responsável por mais de 45,5 mil autuações registradas pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Militar de janeiro a junho deste ano.

No último levantamento feito pelo Detran, referente ao primeiro semestre de 2017, as fiscalizações do Distrito Federal registraram 32.499 mil infrações por uso de telefone ao volante e 13.102 mil por consumo de álcool. Ao todo, no ano passado, os números foram 59.821 e 15.119, respectivamente – este último, próximo ao total que virou estatística este mês na prancheta do Detran-DF.