TV & Famosos

Jô Soares foi ícone do humor e da TV, amigos se despedem do apresentador: ‘Vá em paz meu amigo’

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento e velório serão reservados para familiares e amigos, em data e local ainda não divulgados. O anúncio foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e confirmado em nota da assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, anunciou Flavia.

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país onde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu Flávia.

Flavia e Jô foram casados por mais de uma década, em uma entrevista, o apresentador declarou que foi uma “separação que não deu certo”, pois os dois estavam sempre juntos.

Despedida dos amigos e fãs

Nas redes sociais o famoso recebeu diversas homenagens de amigos e fãs que o admiravam por sua bela e honrosa trajetória de vida.