TV & Famosos

Jornalista revela como Charles soube do falecimento de sua mãe, Rainha Elizabeth

A falecida Rainha estava no Castelo de Balmoral nas últimas semanas antes de seu falecimento, aos 96 anos.

O falecimento da Rainha Elizabeth II impactou o mundo na última semana. Responsável por assumir o legado deixado pela mãe, o atual Rei Charles III teria ficado sabendo que a monarca estava morrendo, através de uma ligação. O fato foi revelado pelo correspondente Jack Royston, na Newsweek.

Charles estava na Dumfries House, na Escócia, acompanhado da esposa Camila, quando foi acionado por um assessor, com a triste notícia do falecimento de Elizabeth.

Na oportunidade, Camila estava preparada para conceder uma entrevista com a filha de George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos. Diante do telefonema com a notícia, a conversa foi cancelada e os planos mudaram drasticamente. Ao ser comunicado da debilidade da rainha, os dois partiram rapidamente para o Castelo de Balmoral.

“Charles recebeu uma ligação, tudo estava em silêncio e eles foram solicitados a ficar em silêncio. O helicóptero do rei foi retirado de sua propriedade em East Ayrshire, Dumfries House, minutos depois de receber a grave notícia”, disse o jornalista internacional.

O correspondente também revelou que Charles foi informado da situação grave de sua mãe às 12h30. Quatro minutos depois, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado, informando que os médicos estavam preocupados com o estado clínico da rainha que já estava aos 96 anos.

Despedida à Rainha Elizabeth

Imagem: Reprodução/SBT

Após toda a mobilização, Charles e Camilla foram os únicos da família que conseguiram chegar a tempo ao Castelo Balmoral, com a Rainha Elizabeth ainda em vida. Além do atual rei, a monarca deixou outros três filhos, frutos da relação com Phillip, falecido no último ano, de causas naturais.