Notícias

Jovem de 18 anos morre com tiro acidental disparado por familiar

Ocorreu mais um infeliz acidente envolvendo uma arma de fogo. Esse tipo de situação está se tornando comum no Brasil, de acordo os noticiários. As mortes por tiros acidentais eram bem menos vistas em nosso país, mas recentemente, vários casos envolvendo essa situação foram relatados e geralmente esses acidentes acontecem entre parentes.

Saiba mais: Acidente trágico no Paraná deixa três mortos e outras duas pessoas feridas

A situação é quase sempre a mesma, uma pessoa está manuseando o equipamento e acidentalmente dispara a arma na direção do familiar. Infelizmente, o acidente é quase sempre fatal, sem chances para o socorro resolver.

Nesta sexta-feira, 17 de junho, mais uma vez um acidente em circunstâncias semelhantes matou um jovem residente no interior de Fraiburgo, cidade que fica no estado Santa Catarina.

O jovem de apenas 18 anos era chamado de Vinícius Fioreze. O rapaz foi atingido por um tiro acidental no rosto que partiu da arma do próprio tio. Após o acidente, membros do Corpo de Bombeiros foram chamados para socorrer o jovem, mas infelizmente, assim que chegaram, o óbito já havia sido confirmado.

Segundo informações repassadas pela imprensa local, Vinícius Fioreze estava junto com seu tio para matar um porco. O abate do animal seria feito com a arma de fogo, porém, o tio, ao atirar no animal, acabou errando o tiro e atingiu o próprio sobrinho. Vinicius não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a trágica morte de Vinícius:

postiimg 62add1ac0cc803155
Reprodução: Facebook

Toda a cidade de Fraiburgo está comovida com a tragédia ocorrida na tarde desta sexta-feira. A Polícia Civil do estado de Santa Catarina vai abrir um inquérito para apurar todas as circunstâncias envolvidas neste trágico acidente.

De acordo com uma reportagem da PM, a equipe foi acionada por um morador, que ouviu tiros de uma residência próxima, no bairro Linha Brasília. A dinâmica do acidente não foi divulgada.

Vinícius Fioreze era estudante de Engenharia Química na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em Videira, também no Oeste. A unidade de ensino emitiu nota de apoio aos familiares.

unoesc
Jovem era estudante de Engenharia Química – Foto: Unoesc/ Divulgação