TV & Famosos

Leandra Leal comenta racismo que filhos de Giovanna Ewbank sofreu e comove web com seu relato

Recentemente as crianças, Titi e Bless, que são filhos adotivos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, acabaram sofrendo um caso terrível de preconceito durante uma viagem da família à Portugal. O caso teve grande repercussão nacional, com diversos famosos e anônimos apoiando a atitude e coragem da atriz em defender seus filhos com muita garra.

Na manhã desta terça-feira (2), a atriz Leandra Leal se manifestou sobre o assunto e fez um comovente desabafo na internet: “Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também. Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta”, escreveu a mãe de Júlia que tem apenas 8 anos.

Leandra deu continuidade em seu desabafo ao comentar sobre a dificuldade que uma criança negra passa em situações diárias: “Nenhuma criança deveria ser exposta a uma violência assim, crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha”, comentou ela.

Durante a finalização de seu desabafo, a artista que questão de afirmar que não basta apenas não ser preconceituoso, mas as pessoas precisam também lutar e combater o preconceito de todas as formas, afinal, não se trata só de uma agressão, é também crime.

“O racismo está na estrutura da nossa sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o seu papel na luta antirracista. Essa é uma missão de toda a sociedade, todos nós podemos e devemos agir”, afirmou ela.

Os pais de Titi e Bless agradecem o apoio

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso publicaram uma carta aberta após a repercussão do caso para agradecer o carinho e apoio que a família recebeu nesse momento de tanta confusão e dor.

“Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis,” iniciou a atriz.