TV & Famosos

Luto: Morte de galã da Globo é confirmada, corpo foi encontrado em decomposição

O ator José Carlos Sanches, 67 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo ‘Na Telinha’, a polícia foi acionada após vizinhos sentirem um cheiro forte vindo do local. O corpo já estava em avançado estado de decomposição.

Jose Carlos Sanchez
José Carlos Sanches – Foto/Reprodução

Vivemos várias perdas este ano no ramo da música, do cinema ou da TV, o mundo artístico sofreu perdas irreparáveis ​e teve que se despedir de nomes como Elza Soares, Milton Gonçalves, Paulinha Abelha e outros. Mas, a morte do ex-galã da TV Globo, foi sem dúvida, a que mais gerou comoção e deixou todos desolados.

As primeiras informações indicaram que o ex-ator da Globo poderia ter morrido há pelo menos quatro dias antes de lhe encontrarem. Familiares de Sanches compareceram ao IML (Instituto Médico Legal) na manhã de sábado para iniciar os trâmites funerários.

“A 12ª DP (Copacabana) instaurou inquérito para apurar a morte de José Carlos Sanches. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os agentes estão levantando informações para esclarecer os fatos”, dizia a nota da assessoria de imprensa da instituição.

jose carlos
José Carlos Sanches estreou na Globo em 1980, na novela Água Viva – Foto/Reprodução

Sucesso nos anos 80, Sanches fez parte do elenco de várias novelas de sucesso da TV Globo, com destaque para Água Viva (1980), Tititi (1985), Anos Dourados (1989) e Que Rei Sou? (1989). Sua última participação foi na série Afinal, o que querem como mulheres?, exibida em 2010.

Nas redes sociais, amigos e fãs lamentaram a perda do ator e prestaram suas últimas homenagens. “Que notícia devastadora. Que deus te acompanhe meu amigo”; “Inacreditável”; “Seu legado é eterno e nunca será esquecido por nós”, disseram aluns internautas no Twitter.

Jose Carlos Sanches
Foto: Reprodução