Notícias

Médico realiza operação gratuita em idoso que ofereceu 2 galinhas em pagamento

Um cirurgião na Bolívia, Álvaro Ramallo Zamora, que trabalha em Tarija, foi presenteado com duas galinhas em forma de agradecimento por uma cirurgia que realizou na próstata de um idoso. O procedimento era gratuito, mas em gratidão ao profissional de saúde, o senhor de 80 anos de idade levou duas galinhas até o consultório. “Muito emocionado e feliz”, disse ele.

“Há 40 anos, em Tarija, havia pacientes que te pagavam com galinhas ou ovos, ou trocas desse tipo. Esse avô não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, e respondi que vamos operá-lo pela Fundação Dr. José Ramallo Guillén (de forma gratuita). Meu espanto foi quando ele tirou duas galinhas como um presente para me dar”, publicou o Zamora em seu perfil no Facebook no último 24 de julho.

Idoso oferece galinhas como forma de pagamento por 00544421 0 202108161153 ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.tnonline.uol.com.br%2Fimg%2FArtigo Destaque%2F540000%2FIdoso oferece galinhas como forma de pagamento por 00544421 0 202108161153
Imagem: Reprodução/Facebook

De acordo com o médico urologista Álvaro Ramallo, o paciente ficou triste e preocupado ao saber que seria preciso fazer uma cirurgia. “Ele ficou um pouco triste, logicamente por causa da cirurgia, que tem um custo. Eu disse a ele que íamos fazer de graça por meio da fundação. Aí ele mudou de semblante, saiu do meu escritório e voltou na hora com duas aves: um galo e uma galinha”, disse o profissional de saúde em uma entrevista à CNN.

O idoso, que não tem filhos, sentia minha dor quando ia urinar. A fundação que atenderá seu Pedro é em homenagem ao pai de Dr. Álvaro, Dr. José Ramallo Guillen, que também foi urologista e morreu há alguns anos.

“Lembro que lágrimas começaram a cair dos meus olhos. Fiquei muito emocionado. Realmente chorei ao ver essa nobreza. Faz anos que não vejo algo assim… Me transportou ao passado e me fez lembrar de meu pai”, disse Álvaro.

Ele lembrou, no texto, do pai, que também era médico, e costumava receber esse tipo de agradecimento dos pacientes. O cirurgião estava “muito animado” e, por isso, tirou fotos com o paciente e o presente.

Ele terminou a publicação comemorando a memória de seu pai: “Querido papai, sei que está feliz em saber que segui seus passos no bem-estar das pessoas”, disse ele.