Notícias

Menino de 10 anos é encontrado na mata paraense e vestígios da morte causam desespero nos pais

A Polícia Civil do Pará investiga a morte de uma criança de 10 anos em Brasil Novo, no sudoeste paraense. A suspeita é que ele possa ter sido atacado por uma onça. O corpo foi encaminhado à perícia em Altamira, na mesma região do estado, para “identificar a causa da morte”, segundo a polícia.

Diérlissom Oliveira Paiva desapareceu na tarde de quarta-feira do dia 27 de julho, após sair para pescar em um lago em uma área de mata. O pai foi procurá-lo e encontrou o filho já morto, informou uma tia da criança ao portal de notícias. “Ele era muito próximo de nós, um menino muito feliz”, disse a tia do menino.

menino morre em brasil novo
Imagem: Reprodução/G1

Uma investigação foi instaurada pela Delegacia de Polícia do município de Brasil Novo. “Ainda segundo testemunhas, próximo do corpo havia pegadas grandes de animal e sinais de um possível ataque de onça”, informou a Polícia Civil em nota.

Havia sinais de que o corpo havia sido arrastado. No entanto, nenhum animal foi visto ao lado do corpo da criança. Segundo a prefeitura, a morte ocorreu na localidade conhecida como Assentamento Vicinal 21 Laranjal, na região de Iriri, a cerca de 70 quilômetros da zona urbana de Brasil Novo.

Em uma rede social, o prefeito municipal, Weder Faz Carneiro (MDB) publicou uma foto do menino e lamentou sua morte. A escola onde estudou também se colocou à disposição da família que morava há cerca de 6 meses na comunidade da zona rural e a criança sempre se deslocava pelo transporte escolar para chegar ao Centro.

“Neste momento de dor, toda a comunidade escolar se solidariza com os familiares e amigos e expressa sinceras condolências pela perda”, diz um trecho da nota publicada pela escola.

Até o final da manhã de quinta-feira (28), a família aguardava liberação do corpo para sepultamento. A Polícia Civil está tomando providências para coletar mais informações e não mais detalhes sobre a ocorrência.