Notícias

Moradores apavorados com luz rosa no céu descobrem o motivo e caem na risada: ‘Maconha’

Quando um brilho rosa esta semana iluminou o céu noturno sobre uma cidade australiana, a residente Tammy Szumowski diz que se perguntou se o apocalipse havia chegado. A luz estava sendo emitida de uma fazenda que tinha como cultivo a cannabis, o local fica nos arredores da cidade de Mildura, no sudeste da Austrália.

marina development em mildura austr%C3%A1lia 47371383
Foto: Reprodução

“Eu estava apenas sendo uma mãe legal e me mantendo calma, dizendo às crianças: ‘Não há nada com que se preocupar'”, disse ela para reportagem à BBC. “Mas, na minha cabeça, eu me perguntava: o que diabos é isso?”

Mas como outros camponeses que estavam confusos, a mente de Szumowski inicialmente foi para outro lugar: uma invasão alienígena? Asteróide? Muitas foram as perguntas que se passaram nesse momento.

“Minha mãe estava no telefone, e papai no fundo dizia: ‘É melhor eu me apressar e tomar meu chá porque o mundo está acabando“, contou “E a mamãe disse: ‘Qual é o sentido de tomar seu chá se o mundo está acabando?‘”, disse ela.

Outra residente, Nikea Champion, primeiro pensou que era realmente uma lua vermelha brilhante antes de perceber que a luz vinha da terra e não do espaço. “Todos esses cenários do fim do mundo estavam passando pela minha cabeça”, disse ela também ao portal da BBC.

“Eu estava tendo um grande momento Stranger Things. Eu estava tipo: Vecna? É você?”, disse ela, referindo-se ao vilão da série da Netflix.

Fazenda secreta descoberta

maconha
Foto: Nikea Champion/via BBC

A cannabis medicinal foi legalizada na Austrália em 2016, mas o uso recreativo da droga é proibido. Existem poucos criadouros e suas localizações são secretas por questões de segurança, o que não é mais o caso desta fazenda em Mildura.

Luzes avermelhadas são usadas para promover o crescimento das culturas. Normalmente as cortinas que bloqueiam a passagem da luz são fechadas ao entardecer. Eles não funcionaram na quarta-feira, fazendo com que fosse revelado o segredo, revelou um porta-voz do fabricante Cann Group.

Como a noite estava nublada, as luzes criaram esse efeito que pôde ser visto quase uma hora após a instalação.

“Eu achei engraçado… poderia ter sido algo muito mais legal, mas basicamente eram apenas luzes de cultivo de maconha medicinal”, disse Champion. Szumowski disse que sua família também ‘deram boas risadas’ com o espanto embaraçoso.

Apesar do pânico logo do início, ela ficou impressionada com a beleza que as luzes proporcionaram: “Acho que foi ótimo, eles deveriam fazer isso com mais frequência”.