Curiosidades

‘Mulher Girafa?’ Após 5 cinco anos ela retirou as argolas e sua aparência chocou as redes sociais

Este caso curioso chocou milhares de pessoas em todo o mundo. No Sudeste da Ásia, as mulheres usam estas argolas desde criança.

As mulheres de Kayan, residentes no Sudeste da Ásia, usam estas argolas desde criança para aumentar o pescoço, isso porque estes anéis são símbolos de beleza e uma forte identidade cultural deste povo. A ‘Mulher Girafa’, viralizou nas redes sociais por optar pelo uso de anéis no pescoço. Este caso curioso chocou milhares de pessoas em todo o mundo, Sydney Smith, hoje tem 35 anos.

A mulher revelou que sempre foi chamada de girafa por ter um pescoço grande e ao invés de se sentir ofendida ela adotou o apelido e passou até a usar roupas e adereços que remetiam as girafas. No ano de 2011, Sydney resolveu colocar os anéis no pescoço com a real intenção de aumentá-lo. Entretanto, para realizar seu desejo, ela iria enfrentar um sério problema.

postiimg 6328b45310d016703

Na cultura Kayan a colocação dos anéis é realizada quando as meninas completam cinco anos, e não quando estão adultas, como era o caso da norte-americana.

Sidney começou colocando poucos anéis, com tempo ela sustentava 15 argolas com um peso total de 5 kg. Ela conseguiu fama mundial por sua transformação, entretanto, o uso dos anéis se tornou um grande problema, ela passou a enfrentar dificuldades para realizar tarefas simples, como por exemplo, dirigir.

postiimg 6328b455bf74f2806

Ciente de que o uso dos anéis estava prejudicando sua vida ela passou a evitar sair em público pois vinha chamando uma atenção exagerada. Ela afirmou que acabou se isolando e que notou que vinha perdendo sua identidade.

Em 2016 ela finalmente retirou os anéis, e após tanto esforço ela fez uma constatação chocante, seu pescoço voltou ao normal. Os médicos acreditam que os anéis esticaram apenas a pele.