Saúde

Não jogue fora o caroço do abacate, suas propriedades benéficas irá te surpreender

Se você perguntar às pessoas que estão acostumadas a comer abacate o que elas fazem com as sementes, o lixo é a resposta praticamente unânime. Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas desconhece os benefícios de uma semente de abacate.

Depois de descobrir esses benefícios, você certamente pensará duas vezes antes de jogar fora este item do abacate. O antioxidante da semente combate os radicais livres, sendo assim, ele é capaz de prevenir o envelhecimento prematuro e as doenças degenerativas e cancerígenas.

Tudo porque a semente de abacate contêm uma grande quantidade de antioxidantes, cerca de 70% dos antioxidantes contidos na fruta estão concentrados nas sementes. Além disso, é um antibiótico natural capaz de combater todos os tipos de fungos.

O carroço do abacate também pode ajudar a combater a diarreia, ou uma inflamação que ocorre no sistema digestivo, prevenindo úlceras estomacais. E não para por aí porque ele também ajuda a fortalecer seu sistema imunológico, prevenindo a gripe sazonal.

Para quem tem artrite e osteoartrite, as sementes de abacate têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam nessas doenças.

Mas a grande questão permanece: como você consome os elementos que compõem o caroço do abacate? Bem, a solução é consumi-lo através do chá que além de todas suas propriedades já citadas, o chá de semente de abacate corrobora com a perda de peso, por conter elementos termogênicos.

O preparo é bem simples, basta lavar e secar o caroço após retirá-lo do abacate. Ferva a água por 10 minutos com as sementes e deixe esfriar antes de consumir.

Outra dica valiosa que você não pode deixar de conhecer está logo abaixo no vídeo!