Notícias

Notícia triste sobre saúde do ator Jesuíta Barbosa de Pantanal é confirmada

Mesmo com o avanço científico, aos poucos o país vem retornando à normalidade, mas ainda ocorrem casos que deixam a população preocupada. O número de casos de coronavírus ainda está alto e a cada dia aparecem novos quadros de infecções.

Na semana passada, mais de 80 mil pessoas foram infectadas no Brasil, algo que não acontecia desde o segundo mês do ano. Com isso, algumas celebridades têm seus fãs e seguidores preocupados após testarem positivo para Covid-19.

E dessa vez não foi exceção, mais um famoso e querido ator que acabou testando positivo para o coronavírus, estamos falando do ator Jesuíta Barbosa, que interpretou ‘Jove’ na novela Pantanal da Globo. Jove fazia o papel do filho de um fazendeiro, José Leôncio, interpretado pelo ator Marcos Palmeira.

Além do ator Jesuíta Barbosa, outros atores acabaram contraindo o vírus, incluindo Marcos Palmeira, Dira Paes e Gabriel Sater. A Rede Globo chegou a publicar um aviso informando sobre o estado em que o ator se encontrava.

“Acompanhando os desdobramentos e impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas nas áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos envolvidos. Na novela ‘Pantanal’, as gravações, que já estavam na reta final, foram reajustadas.

Perda de grande ator

Trata-se de um querido diretor e ator, considerado um dos maiores ícones da televisão brasileira, que morreu na tarde desta segunda-feira (30/05) aos 88 anos. Ator reconhecido por seu trabalho em diversos projetos na Rede Globo, incluindo novelas de grande sucesso como ‘Pecado Capital’ (1975), ‘O bem-amado’ (1973) e ‘Sinhá Moça’ (1986).

Segundo comentários da família, o ator não lutou contra as consequências de alguns problemas de saúde após um AVC em 2020, e acabou por falecer por volta das 12h30 desta segunda-feira.

O ator chegou ao hospital por mais de 3 meses e precisava de uma máquina para respirar. A vigília do ator foi realizada na terça-feira (31) no Rio de Janeiro. No entanto, a hora do despertar e do sepultamento não foi divulgada.

Estamos falando do querido ator Milton Gonçalves, grande ator da televisão brasileira que teve que superar alguns preconceitos em sua carreira, um dos principais fatores foi a luta pelo reconhecimento das obras negras, como lembra sua memória seu filho Maurício Gonçalves, que também foi ator.