Curiosidades

O motivo pelo qual o cão senta ao seu lado no banheiro vai te deixar chocado

Pode parecer um pouco estranho quando seu cão querer acompanhá-lo em todos os lugares, mas existem vários motivos para esse comportamento. Listamos cinco razões para ajudá-lo a entender por que seu cão o segue até o banheiro, na esperança de que o conhecimento sobre seu melhor amigo ajude a fortalecer ainda mais o laço entre vocês.

Cães vivem em bandos

Por sua própria natureza, os cães vivem em matilha e não gostam de ficar sozinhos. É por isso que os cães precisam de interação constante e gostam de brincar, comer e dormir com a família. Seu cão não entende quando você precisa de um pouco de privacidade. Na verdade, ele acha que está fazendo um favor ao acompanhá-la ao banheiro.

Proteção

Seu cão pode não imaginar que não és capaz de se proteger sozinho, portanto ele se põe a disposição para te ajudar. Quando os cães ouvem barulhos e não conseguem ver o que está acontecendo do outro lado da porta, eles temem que o dono esteja em perigo.

Medo de perder algo

Sua casa faz parte do território do seu cão. Então, quando algo acontece, ele fica curioso e quer ser incluído. Além disso, esperar o retorno do dono pode ser muito problemático para o cão. Atividades “incomuns” despertam a curiosidade do animal.

Quer atenção

Alguns cães são mais carentes do que outros e precisam de mais atenção, beijos e carícias para se sentirem amados e seguros. Portanto, não mande seu cão embora imediatamente, ele pode precisar de alguns mimos.

Seu cachorro percebe que você está triste?

Os cães são muito intuitivos e sentem emoções através de sua linguagem corporal e cheiro. Isso significa que, se você estiver triste ou doente, seu cão descobrirá que algo está errado. Assim, seu animal de estimação procurará uma maneira de consolá-lo.