CuriosidadesSaúde

Os 5 benefícios de comer chocolate com moderação; o 5º é o sonho da mulherada

Para quem gosta de doces, uma das comidas favoritas é o chocolate. Além disso, há pessoas que vão muito além do simples gosto pelo bem e se autodenominam chocólatras, também conhecidas como viciados em chocolate.

Os produtos à base de cacau vêm em diferentes sabores e texturas e podem ser facilmente encontrados em supermercados e lojas de conveniência nos mais diversos preços, desde o cacau mais amargo com maior concentração até o mais doce com leite, amendoim e outros aromatizantes.

Muito apreciado e consumido, também é importante entender que o produto não se limita a simples sobremesas ou sabores. Chocolate com moderação tem grandes benefícios para a saúde.

GettyImages 1170698495
Chocolate e seus benefícios na dieta – Foto: Internet

1 – Mais Cacau, Mais Nutritivo

Quanto maior o teor de cacau, maior o benefício. À medida que a concentração de frutas aumenta, o chocolate torna-se cada vez mais nutritivo, tornando-se uma rica fonte de minerais, fibras, zinco, potássio e selênio.

2 – Melhorar a pressão arterial

Ao comer chocolate, os flavonoides no chocolate também são ingeridos. Essa substância funciona estimulando o endotélio, que reveste as artérias, fazendo com que produzam cada vez mais óxido nítrico, melhorando o fluxo sanguíneo e causando uma leve queda na pressão arterial, o que com o tempo pode ser benéfico para quem sofre de estresse. .

3 – Ajuda a baixar o colesterol

Um estudo descobriu que comer chocolate com moderação não apenas reduz o LDL, ou colesterol ruim, mas também aumenta a lipoproteína de alta densidade, ou colesterol bom. Isso tudo se deve aos altos níveis de antioxidantes encontrados em pratos deliciosos.

4 – Reduza a chance de doenças cardíacas

É equilibrando o colesterol que o chocolate amargo também pode ajudar a reduzir a chance de doenças cardíacas. Em 2006, um estudo apoiado por 470 voluntários do sexo masculino mostrou que o risco de morte por doenças relacionadas ao coração pode ser reduzido em até 50% devido ao consumo moderado de chocolate.

5 – Aliados da Pele

Além de ser um amigo do coração e do bom colesterol, o chocolate também se mostrou eficaz para ajudar a proteger a pele contra os danos causados ​​pelo sol. Isso porque o produto melhora o fluxo sanguíneo e aumenta a densidade e a hidratação da pele.