TV & Famosos

Padre Fábio de Melo revela luta contra doença após comentários de sua aparência facial

O Padre fala sobre seus problemas de saúde que já vem acontecendo há 10 anos, o que explica seu rosto inchado. Ele nega ter feito harmonização facial durante entrevista no programa ‘A Tarde É Sua’, na RedeTV. O assunto veio à tona no último sábado (04) após a participação de figuras religiosas no ‘Altas Horas’. Ele causou um alvoroço nas redes sociais sobre a possível cirurgia estética.

“Não teria nenhum problema em assumir que fiz harmonização facial, só que eu não fiz não”, garantiu Fábio de Melo em sua entrevista ao jornalista Bruno Tálamo, do portal ‘O Dia’. O Padre então revelou que há 10 anos está lutando contra uma doença grave e raríssima.

pdmll
Reprodução: Internet

“É um processo que eu venho passando há anos e que de vez em quando se agrava. Há 10 anos, eu descobri que eu tenho uma doença chamada Mal de Ménière, cujo sintomas são a perda de audição e o distúrbio do labirinto, que em algumas pessoas dá muita tonteira”, relatou.

A Síndrome de Ménière — doença crônica que atinge duas a cada mil pessoas e provoca aumento da pressão de líquidos no labirinto, parte do ouvido responsável pelo equilíbrio e pela audição.

Desabafo do Padre Fábio de Melo sobre saúde

Padre Fábio de Melo tomava altas doses de corticosteróides e antibióticos enquanto documentava os pontos turísticos da Globo, e como a crise sinusal se agravou durante uma viagem à Turquia, onde fazia muito frio, o padre Fábio de Melo acabou sentindo os efeitos das drogas no seu corpo.

“Isso fez com que eu ficasse muito inchado de novo”, esclareceu.

“Eu usei [corticoide para tratar a doença] quase dois anos seguidos, com interrupções, claro, porque às vezes o organismo precisa descansar. Mas tomava doses altíssimas, 60 mg por dia, no auge das crises cheguei a tomar 80 mg por dia”, relatou ele.