Notícias

Painel de Santa fica intacto após fogo destruir carreta de algodão; Veja imagens

Um trailer carregado com fardos de algodão pegou fogo na manhã desta quinta-feira (28), na Rodovia Federal 267, em Bataguassu (MS). Apesar das chamas consumirem a área de carga do veículo, o painel Nossa Senhora Aparecida que estava preso à carroceria estava intacto.

O cavalo mecânico, como é chamado, na qual a cabine, as rodas e o motor do veículo, que ficavam em frente à placa da padroeira do Brasil, também não foram afetados pelo incêndio. O motorista não se feriu.

Cerca de 600 mil litros de água foram usados ​​para conter as chamas, segundo o Corpo de Bombeiros Municipal. Vários caminhões pipa de diversas empresas da região ajudaram a combater as chamas. Máquinas também foram utilizadas para retirar a carga que estava bloqueando parte da rodovia.

A causa do incêndio ainda não foi identificada. Durante várias horas, segundo os bombeiros, o trânsito na zona foi lento, mas agora já voltou ao normal.

design sem nome 2022 07 28t152828.407
Foto: Reprodução/CorpoDeBombeiros

Por que mãe de Jesus entrou para a história com mais de mil nomes?

Há muitos nomes, muitas “nossas senhoras”. Mas todos eles se referem à mesma pessoa, ao mesmo santo católico? A resposta é sim. O que significa que a Nossa Senhora Aparecida, que se celebra no dia 12 de outubro, é outra representação da mesma santa que também poderia ser chamada de Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Lourdes e muitas outras.

Trata-se de Maria, uma jovem judia nascida em Nazaré há pouco mais de 2.000 anos, quando essas terras ao sul de Israel faziam parte do Império Romano. Para o cristianismo, ela tem um papel fundamental: tornou-se a mãe de Jesus Cristo.

“Os nomes dedicados a Nossa Senhora dependem muito da forma como ela apareceu. Normalmente são dados pelo nome do lugar onde ela apareceu ou pelas condições em que se deram o aparecimento”, esclarece o padre Arnaldo Rodrigues, assessor da Arquidiocese do Rio de Janeiro.