Novelas

Pantanal: personagem ameaça tirar a vida de Zaquieu e Alcides o protege de faca em punho

A amizade entre Alcides e Tadeu vem crescendo cada vez mais em Pantanal. A princípio, o peão se mostrou resistente com o fato de ter que ensinar os serviços da lida ao mordomo, mas acabou tendo empatia ao saber de sua dura história de vida. Ao chegar na fazenda de José Leôncio, o chefe de cozinha enfrentou preconceito em razão de ser homossexual.

Ele chegou a voltar para o Rio de Janeiro, mas retornou ao Pantanal após o convite do Rei do Gado, que proibiu qualquer manifestação de preconceito em sua fazenda. Ao retornar ao local, Zaquieu decidiu querer se tornar um peão de respeito, que não deixasse a desejar em nada em relação aos outros funcionários.

Para a função de ensiná-lo, o pai de Jove designou Alcides. Mesmo após a repreensão de José Leôncio, Tadeu continuará fazendo piadas de mal gosto com Zaquieu. Cansado de ser desrespeitado, o mordomo chamará o filho de Filó de ignorante e perguntará se ele é surdo.

Transtornado, Tadeu ameaçará tirar a vida de Zaquieu diante de todos. “Num sô nem um, nem o ôtro… Mais quero vê se ocê vai sê home de repetî isso na minha cara! (olhando para Tibério) Eu num dei liberdade pra ele brincá cumigo desse jeito!”, cravará o peão. Após a ameaça de Tadeu, Alcides sairá em defesa do amigo.

De faca em punho, o peão protegerá Zaquieu da fúria do filho de Filó. Contornando a situação, o mordomo pedirá para que todos se acalmem e garantirá que não se sentiu ofendido. Para completar, Zaquieu ainda dirá que deixará a fazenda caso tenha ofendido alguém.