NotíciasCuriosidades

Peixe gigante do fundo do mar é encontrado no Chile e moradores ficam aterrorizados

O que você faria se visse um “sinal” de um terremoto iminente? No Chile, esse alerta é representado pela aparição de um peixe-remo, também chamado pelos locais de regaleco, e sua aparição aterrorizou muita gente nos últimos dias.

peixe fim do mundo chile medo terremoto peixe remo
Imagem/Reprodução

No Chile, este animal raro também é conhecido como o “peixe do fim do mundo”, pois há relatos de que o aparecimento da espécie na superfície do mar é um sinal de terremotos iminentes.

O espécime foi capturado em Arica, no norte do Chile, na segunda-feira (11) e era grande. Segundo o registro dos pescadores, tinha cerca de 5,8 metros. Apesar de seu enorme tamanho, os cientistas já identificaram os exemplares com cerca de 11 m de comprimento, o que o torna o peixe ósseo mais longo do mundo.

Registros de pesca peculiar em questão foram postados em redes sociais como Twitter e TikTok e levantaram um alarme chocante sobre a descoberta.

Peixe

O peixe-remo, bastante misterioso para os cientistas que trabalham tentando conhecer tudo sobre esse ‘carinha’, vive em águas profundas, de 200 a 1.000 metros abaixo da superfície. Muito dentro do vasto oceano.

Como vive nas profundezas do oceano, acredita-se que seja mais sensível aos movimentos das placas tectônicas que causam terremotos.