Notícias

Polícia do MS investiga ‘palhaço do mal’ que aterrorizou moradores; Vídeo

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul vai investigar o aparecimento de um ‘palhaço do mal’ que assustou repentinamente os moradores do Bairro Miranda. O episódio aconteceu em uma noite de segunda-feira. Vídeos de uma pessoa vestida de palhaço e segurando um bastão nas mãos circularam nas redes sociais ao longo do dia.

“Ele é um cidadão que se fantasia e coloca uma máscara na tentativa de aterrorizar a população. Ele vem com uma vara com ponta de um prego ou com um facão. Acredito que isso seja uma piada de mau gosto, o jeito que os jovens fazem para aparecer no TikTok”, disse o delegado Daniel Dantas responsável pelo caso.

A única aparição de palhaço que a polícia sabe até agora é nesta segunda-feira. Segundo o delegado, as filmagens aconteceram na Rua Bodoquena, no centro da cidade. A polícia ainda tenta localizar os autores das gravações para colher mais informações.

A Polícia Militar chegou a ser convocada para ir ao local quando o palhaço foi flagrado. Segundo a corporação, houveram rondas realizadas no local e “não foram constatadas anormalidades”.

Além disso, segundo a polícia, estão em andamento investigações preliminares para identificar a pessoa que aparece com o traje. O delegado disse que novas rondas serão realizadas ao longo da noite e as operações serão apoiadas pela Polícia Militar.

Daniel Dantas disse que já foi apontando um suspeito que indica ser o palhaço, que neste caso é um homem de 30 anos:

“Precisamos saber se ele vai fazer algo, como atacar. Vamos até a casa dele ver se encontramos algumas armas, por exemplo”, disse o delegado, lembrando que considerou o comportamento do ‘palhaço’ como incitação a práticas criminosas.