Curiosidades

Prepare seu coração para ver casal de ‘Um amor para recordar’ 20 anos após o filme

Nicholas Sparks é um dos escritores mais conhecidos do mundo e também aquele com mais livros adaptados para o cinema (até agora são onze livros que foram transformados em filmes). ‘Um Amor Para Recordar’ é um dos best-sellers do autor que virou filme em 2002 e que até hoje cativa o espectador quando visto na TV ou em um serviço de streaming.

Leia também: Pocah improvisa em fotos de tirar o fôlego no quarto e brinca: ‘Essa menina é bipolar’

O filme retrata quase toda a história do livro, com uma mudança apenas no final, e contou com Mandy Moore e Shane West como protagonistas.

bd70b0b32758e51f9eb9703fdd673bb7
Cenas do filme Um Amor para Recordar, protagonistas Mandy Moore e Shane West – Foto: Reprodução

Filme ‘Um Amor Para Recordar’

Se trata de uma história de amor onde Landon Carter (Shane West), um adolescente rebelde que se une a seus amigos para pregar peças em um trágico estudante recém-chegado ao ensino médio. A brincadeira vira caso de polícia e o diretor da escola decide punir Landon, dando a ele a alternativa de ser expulso ou prestar serviço comunitário.

Ao optar pelo trabalho, Landon se aproxima de Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma estudante muito inteligente e vítima de bullying da gangue de Landon. Ele pede ajuda a Jamie com a peça da escola e assim passam a gostar um do outro.

Os sentimentos de Landon por Jamie fazem com que suas relações sociais com os amigos sejam tensas. Jamie, mesmo gostando do garoto, foge dele, deixando-o confuso. Jamie revela ao menino que ela tem leucemia e ele tenta ajudá-la a se curar, mas não consegue. Os dois se casam antes que a doença de Jamie piore, já que ela está em estado terminal e foi abandonada pelos médicos.

No final do filme, o casamento dura três meses, já que Jamie morre da doença. Landon, por outro lado, deixa de ser um jovem rebelde e se forma em medicina, como desejava fazer.

E como está a atriz Mandy Moore após 20 anos do filme?

Tanto Mandy quanto Shane também cantam além de atuar. Desde que o filme romântico foi lançado em 2002, Mandy lançou cinco álbuns, além de fazer parte do elenco de mais de vinte filmes, fazendo dublagens e participando de diversas séries, com destaque especial para todas as temporadas de This Is Us, de que ela parece jovem e depois caracterizada com seus mais de 50 anos e filhos adultos.

1430192022061862ae0bab9960b
Atriz Mandy Moore – Foto: Reprodução

A cantora teve seu primeiro filho em fevereiro de 2021, três anos depois de se casar com o músico Taylor Goldsmith. Em junho de 2022, Mandy Moore anunciou que está esperando o segundo filho.

O galã Shane West

Shane deixou a música de lado nos últimos anos e se concentrou em atuar em filmes e séries, além de produzir longas-metragens. Ele ganhou alguns prêmios e estrelou a série Nikita de 2010 a 2013. Ele também foi o protagonista da série Salem de 2014 a 2017.

1644572116 712 %E2%96%B7 A Walk to Remember Antes e Agora Veja Mandy
Ator Shane West – Foto: Reprodução

Em 2022 Shane está no elenco de três filmes, e em Mid-Century, ainda sem versão dublada ou adaptada para o Brasil, além de atuar ele também é produtor executivo do longa.

Quanto à sua vida pessoal, Shane tenta ser muito discreto e não parece estar em um relacionamento sério no momento, ou pelo menos consegue manter esse status longe da mídia. O ator namorou várias atrizes, mas nunca se casou. Não se sabe se ele tem filhos, pois mantém esses assuntos privados preservados.

2019 03 26 123
Protagonistas de Um Amor para Recordar – Foto: Reprodução