CuriosidadesSaúde

Quer ter uma boa noite de sono? Então jamais durma apoiado pelo lado direito do corpo

O momento de descansar é essencial para a vida, porém, dormir na posição certa pode impedir diversos problemas de saúde. Veja só!

A hora de dormir é um dos momentos mais essenciais para o nosso corpo humano, principalmente pela necessidade da recuperação das nossas energias e do descanso após uma grande jornada de trabalho. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que a posição que a gente se deita na cama para dormir tem um papel essencial para o nosso corpo e não realizar isso da forma correta pode trazer diversos danos à nossa saúde.

Algumas pessoas preferem dormir do lado esquerdo, e outras do lado direito do corpo, isso é muito comum no nosso dia a dia porque as pessoas buscam oposição mais confortável para poder dormir, mas o que ninguém sabe é que nunca se deve dormir apoiado no lado direito do corpo.

A explicação para isso vai lhe surpreender bastante, e você ao descobrir essas informações com certeza vai evitar dormir apoiado do lado direito do seu corpo.

Auxiliar na digestão

No nosso corpo existe o suco gástrico que fica acumulado no nosso lado direito para poder ter uma boa digestão durante a noite de sono é necessário que você durma apoiado do lado esquerdo, para que o processo seja realizado de forma segura em nosso corpo.

Melhora nossa atividade cardíaca

O lado em que você dorme influencia bastante na atividade do nosso corpo, alguns estudos trazem que dormir do lado esquerdo facilita a nossa atividade cardíaca e a circulação do nosso sangue pelo corpo.

Melhorias na coluna

Dores na coluna é algo bastante incômodo na vida de qualquer pessoa, mas uma boa noite de sono pode corrigir e diminuir as famosas dores que traz diversos malefícios à nossa saúde. Dormir na posição certa é essencial para diminuir essas dores, e estudos apontam que o lado esquerdo é a melhor forma para você ter uma posição correta na hora de dormir.

Ajuda a pegar no sono mais rápido

Como o nosso corpo age em conjunto, ter uma boa circulação do sangue traz muitos benefícios para nossa saúde, por isso quando você se deita do lado esquerdo além de melhorar a circulação sanguínea no nosso corpo fica mais relaxado e ajuda a pegar no sono mais facilmente.

Ajuda na gravidez

A maioria das grávidas sentem muitos incômodos na hora de dormir, mas os médicos apontam que dormir do lado esquerdo é a melhor forma para alcançar o sono necessário e diminuir a pressão arterial e dos órgãos que são causados principalmente no período da gravidez, por isso sempre durma do lado esquerdo.