Saúde

Sedativo chamado de ‘morfina natural’ que auxilia nas dores musculares e articulares

Não retire esta planta do seu quintal. Ela é um poderoso analgésico e calmante natural. A natureza é a melhor farmácia. Não só cura várias doenças sem perder os efeitos colaterais, mas também fornece nutrientes incríveis que fortalecem nossa imunidade.

Por exemplo, infundindo plantas especiais, podemos reduzir a inflamação, aliviar os sintomas e prevenir muitos problemas de saúde. Neste artigo, mostraremos algumas maneiras de combater dores musculares, fadiga, dores de cabeça e muitas outras complicações.

A responsável por tudo isso é uma planta que costuma crescer no quintal. Seu nome é Lactuca virosa, mais conhecida como alface-selvagem, e também conhecida como alface-silvestre, alface-brava, alface-espinhosa, alface-de-ópio e alface-amarga.

A planta é bastante poderosa e pode ser utilizada em casa de várias formas, tal como:

Sedativo natural

Calmante para os nervos

Também combate insônia

Trata também a indigestão

Reduz os níveis de estresse

Combate as crises recorrentes de ansiedade

Trata problemas respiratórios

Combate espasmos e cãibras

Alivia dores

Herbalistas são fãs de alface selvagem por causa das propriedades e nutrientes que a planta contém. Tudo o que precisamos fazer é beber o chá desta planta. Abaixo está o passo a passo para o chá:

Ferva um litro de água e adicione uma colher de folhas picadas (sopa). Em pouco tempo, o corpo começa a sentir os efeitos extraordinários. Se sua maior dificuldade é dormir, além de líquidos, recomendamos:

Fique longe do seu telefone, porque as ondas e as luzes são mais chocantes para nós. Crie uma rotina de sono, como tomar um banho quente, escovar os dentes e vestir o pijama. Separe o local de trabalho da área de descanso. Coma refeições leves no jantar para evitar refluxo ou indigestão, o que pode impedir uma boa noite de sono. Evite bebidas energéticas ou bebidas com cafeína, que estimulam nosso sistema nervoso.

Contra-indicações: O látex de plantas pode causar irritação em contato com os olhos. A alface selvagem contém substâncias que podem causar reações alérgicas graves. Isso é raro, mas pode ocorrer em pessoas alérgicas a essas substâncias. As mulheres grávidas também não devem consumir chá desta planta.

Medidas importantes:

Manteiga: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g

Farinha de Trigo: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g

Açúcar: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g