TV & Famosos

Sertaneja Tâmara Matos morre aos 27 anos após acidente trágico

A cantora sertaneja Tâmara Matos morreu, aos 27 anos, após ser atropelada por um carro desgovernado em Itabuna, no sul da Bahia, na tarde da última quinta-feira (02/06). As informações são do G1BA e da TV Santa Cruz. O velório para amigos e familiares aconteceu na nesta sexta-feira (03/06), e o sepultamento foi no cemitério do município.

Segundo a mídia, a artista e duas amigas estavam a caminho de um restaurante quando um veículo subiu na calçada onde estavam. Tâmara e outra jovem, cuja identidade não foi revelada, foram atingidas. A cantora foi arrastada pelo chão.

As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Calixto Midlej Filho, mas Tâmara não resistiu aos ferimentos. A amiga da artista não teve ferimentos e foi liberado. A terceira jovem não foi atingida.

O veículo era conduzido por uma mulher de 66 anos, que também não foi identificada. A polícia não informou se ela foi detida ou o que a fez perder o controle do carro, mas disse que a motorista será indiciada por homicídio culposo, quando não tem intenção de matar.

Tâmara preparava uma agenda lotada de shows para a festa de São João e havia se apresentado em Coaraci, cidade da mesma região de Itabuna, no último final de semana. Ela era engenheira e também trabalhou na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itabuna. O governo da cidade emitiu uma nota lamentando sua morte.

tamara4
Sertaneja Tâmara Matos também era engenheira (Foto: Reprodução/Redes Sociais )
tamara2
Sertaneja Tâmara Matos morre aos 27 anos após acidente trágico na Bahia (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

Familiares de Tâmara contam que a artista começava a realizar seu sonho de se apresentar e ser conhecida como cantora na região.

“Desde criança que ela tinha o dom da música. Ela aprendeu a tocar violão pelas revistas e aí ela foi desenvolvendo através do encontro de jovens, que ela participava e era coordenadora dos Jovens com Cristo”, disse a madrinha da cantora, Jane Bonfim.

tamara
Cantora sertaneja morreu após ser atropelada por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Muito abalada, a mãe de Tâmara, Lucineide Maria de Jesus, lembra com carinho da filha.

“Uma menina de Deus, guerreira, amada por todos. Minha estrela, minha filha dentro de casa, meu tudo”, disse a mãe da cantora, Lucineide Maria de Jesus. “Não sei como eu vou resistir, mas eu vou pedir força a Deus. Ela era meu tudo, minha estrela e eu só lembro dela assim: ‘Festa, show, Tâmara Matos chegou” , ela adicionou.