TV & Famosos

Shakira é alvo da procuradoria e corre risco de ser condenada a 8 anos de prisão

Um promotor espanhol exigiu 8 anos de prisão para Shakira em um caso envolvendo uma suposta fraude fiscal no valor de 14,5 milhões de euros. A informação consta de um documento do Ministério da Administração Pública e foi divulgada nesta sexta-feira (29).

A estrela colombiana, que vendeu milhões de discos em todo o mundo, se recusou a chegar a um acordo para encerrar o processo no início desta semana.

A artista é acusada de não pagar impostos dos anos de 2012 e 2015. Shakira afirma que não estava morando na Espanha na época.

No entanto, o procurador, visto pela Reuters, diz que a famosa viveu normalmente no país entre 2012 e 2014, e até comprou uma casa em Barcelona em maio de 2012. Depois, segundo ele, Shakira foi morar em uma mansão com o companheiro e os filhos que nasceram na Espanha em 2013.
O processo ainda não foi marcado.

pique shakira
Imagem: Reprodução

Segundo o documento, se for considerada culpada, Shakira pode ser condenada a 8 anos de prisão, além de levar uma multa de 23 milhões de euros.

A equipe de Shakira diz que a cantora tem 100% de certeza de sua inocência e também considera o processo “violação total de seus direitos”.

Shakira diz que pagou inicialmente os 17,2 milhões de euros que devia, que de acordo com o fisco espanhol afirmou que ela estava devendo. Segundo a estrela, não há dívidas pendentes com as autoridades do país.

Recentemente, o nome de Shakira também apareceu depois que a cantora anunciou o fim de seu casamento com o zagueiro Gerard Piqué, com quem está desde 2011.