TV & Famosos

Suspeitos do assalto milionário ao apartamento de Carlinhos Maia são presos

No início da tarde desta terça-feira (7), a Polícia Civil da Paraíba divulgou detalhes das prisões de suspeitos na casa do influente digital Carlinhos Maia. As prisões ocorreram na noite desta segunda-feira (6), no bairro Nova Brasília, em Campina Grande, Agreste da Paraíba.

Leia também: Primeira pessoa é punida após roubo de milionário em apartamento de Carlinhos Maia

Diante informações da Polícia Civil da Paraíba, três suspeitos em prisão preventiva em Campina Grande passaram pela polícia por crimes contra o patrimônio, dois deles por assalto a banco. Todos são da Paraíba e estariam diretamente envolvidos no roubo do apartamento de Carlinhos.

Nenhum dos itens roubados foi encontrado com os suspeitos presos em Campina Grande. Os homens identificados foram: Wellington Medeiros da Silva Moraes, 27 anos. Eliábio Custódio Nepomuceno de 38. Emerson Holanda de Lira de 40 anos, que também atende pelo apelido de ‘Feijão’. Ele foi reconhecido por ter trocado tiros com a Polícia Civil e foi baleado no braço há cerca de 10 anos.

carro prisao suspeito carlinhos maia
Carro encontrado com os suspeitos do roubo ao apartamento de Carlinhos Maia – Foto: G1

Um dos suspeitos foi encontrado e parado enquanto dirigia na Alça Sudoeste, e o carro em que ele foi encontrado pode ter sido usado no dia do crime. O veículo foi apreendido e encaminhado para Maceió. Os outros dois suspeitos foram encontrados dentro de uma casa. Todos foram levados presos para Maceió.

Como o caso ocorreu

O influenciador Carlinhos Maia informou que seu apartamento em Maceió, Alagoas, foi invadido e roubado na madrugada de 29 de maio. De acordo com a polícia civil, as imagens das câmeras de vigilância do prédio mostram criminosos na garagem do prédio com o corpo inteiro coberto, com gorro, máscara e luvas para evitar impressões digitais.

No momento do roubo, o apartamento dele estava vazio. Carlinhos Maia esteve em Aracaju (SE) onde fez lipoaspiração. Lucas Guimarães, o marido do influencer, estava em Cancún, no México, em viagem de negócios.

De acordo publicado de Carlinhos Maia, relógios, cofre de joias e bolsa foram levados. “Na noite de ontem arrombaram a porta do meu apartamento em Maceió. Levaram relógios (inclusive o último que acabei de comprar), levaram meu cofre com minhas joias. As autoridades já foram acionadas. Não pelos bens, mas por ter meu lar invadido, me ajudem”, pediu ele.

A Polícia Civil alertou que no cofre continha objetos pessoais de valor do casal. “Um cofre portátil, do tamanho de uma caixa, onde ele guardava bens preciosos”.