Saúde

Unha inflamada com pus; aprenda a limpar da forma correta

Quando a unha inflamada é causada por uma infecção bacteriana, os sintomas aparecem de repente. Se a infecção for causada por um fungo, os sintomas se manifestam mais lentamente.

A área ao redor da unha infectada fica dolorida, vermelha e inchada. A inflamação geralmente ocorre na região da cutícula, no canto da unha ou em outra parte do dedo lesionado.

O dedo inflamado pode ter bolhas cheias de pus, especialmente quando a unha está infectada com bactérias. Também podem ocorrer alterações na unha, que pode se descolar, deformar ou adquirir uma cor diferente.

Se a infecção da unha ou do dedo se espalhar para o resto do corpo, os sintomas podem incluir febre, calafrios, estrias vermelhas na pele, mal-estar, dores nas articulações e dores musculares.

Para identificar o fungo ou bactéria responsável pela inflamação na unha, o pus ou fluido que sai do local pode ser drenado e enviado para um laboratório para determinar que tipo de bactéria ou fungo está fazendo a unha infectar e o dedo inflamar.

Aprenda a limpar da forma correta